Doce de abóbora caseiro



Doce de abóbora caseiro

Há dias venho lembrando de um doce que minha mãe fazia muito nos velhos tempos. Morávamos em um sítio na estrada beija flor em Umuarama e tínhamos abóboras enormes. Ela fazia o doce em um tacho no fogão a lenha e ficava muito bom. Eu adorava passar margarina na fatia de pão caseiro e em cima da margarina colocava o doce de abóbora. Hoje passados 40 anos, rs, comprei duas abóboras pequenas no produto brasileiro (Japão) e fiz o doce em uma panela comum no fogão a gás. Passei no pão como nos velhos tempos. Uma delícia. O doce é simples e fácil de preparar.

Ingredientes:

1 quilo de abóbora descascada
3 xícaras de açúcar
2 canelas em pau pequenas
4 cravos da índia

Modo de preparo:

Corte a abóbora em cubos de 3 cm aproximadamente.
Colocar todos os ingredientes em uma panela e cozinhar em fogo baixo. Quando os cubos estiverem macios amasse com um garfo e deixe mais um pouco. Servir frio.

"O tempo passa, mas as lembranças ficam..."

Gostou da receita? Então, ajude-nos a divulgar.

Confira mais doces caseiro

54 comentários:

  1. Que doce maravilhoso e que bela recordação amiga....bjokitas

    ResponderExcluir
  2. ficou uma maravilha gostei da cor parabens beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei do blog, muito bom mesmo...Os posts são ótimos,
    siga tbm o meu

    http://temtudomega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o doce! Visual lindo! E que pratos lindosssss.... Meus copos são assim de bolinhas. Não acho pratos para combinar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OIiii... adorei seu blog, as receitas...
    Já estou seguindo, passa lá no meu e se gostar me segue?!

    http://pribertholo.blogspot.com/

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi bem legal seu blog. Adoro doces caseiros, qualquer um, me lembram a infância. Vim também agradecer sua visita no meu blog. e dizer que fiz um novo blog, está bem no início, mais se puder dá uma passadinha por lá, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo e com uma consistência maravilhosa : )

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Adoro doce de abóbora e pela aparencia parece que está uma delícia!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. lindo esse doce de abobora eu amo ainda mais com coco ralado e os cravos

    ResponderExcluir
  10. parabéns!!!!!!!!!!!!!! ficou ótimo..... amei

    ResponderExcluir
  11. Respondendo a Silvianan, a foto é do próprio doce, eu mesma fiz o doce e a foto.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  12. Olá, doce lembrança... e como temos saudades do distante, você não teria a receita do cheesecake que vende no 7 eleven? Morro de saudades de saborear um daqueles. Por hora vou fazer doce de abóbora.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  13. com certeza e uma bela recordacão espero q vc lembre mais coizas e encine pra jente mais doces gostozos.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro de outras receitas. Assim que der compartilharei aqui. Obrigada!

      Excluir
  14. vou tentar fazer vamos ver se vou consegui depois eu falo para vcs

    ResponderExcluir
  15. pois fiz o doce de abóbora e ficou uma delicia bjos:-)

    ResponderExcluir
  16. Oi, não vai nem um pouco d'agua?
    ou ela mesmo faz e se solta? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai água. Controle o fogo. Junta água da abóbora com o açúcar. Apure com calma.

      Excluir
  17. como são doces estas lembranças, não. estou fazendo o doce agorinha mesmo, seguindo tua receita, faz muuuuuito tempo que não faço este doce.kkkk, se puder de uma olhada no meu blog, estou apenas começando: As delicias de cozinhar sem gluten

    ResponderExcluir
  18. Qual é o tipo de abobora ideal para esse tipo de doce? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é de pescoço. Creio que outras também ficam ótimas. Obrigada!

      Excluir
  19. estou fazendo e esta ficando ótmo

    ResponderExcluir
  20. Adoro doces caseiros, principalmente abóbora e mamão.
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  21. GOSTAVA DE SABER SE LEVA UM POUCO DE AGUA OU NAO

    ResponderExcluir
  22. A receita não leva água pois o açúcar com a abóbora sai mta água, estou fazendo agora para um trabalho do meu curso!

    ResponderExcluir
  23. Já comecei a fazer o doce Esta estrada Beija flor, Umuarama, é perto de Vera Cruz? Porque meu pai morou num bairro beija flor Umuarama, será que é o mesmo local?

    ResponderExcluir
  24. Posso congelar doce de abobora caseiro ?

    ResponderExcluir
  25. Posso congelar doce de abobora caseiro ?

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante. Espero que tenha gostado das receitas. Compartilhe com seus amigos no Facebook, messenger WatsApp e onde mais puder. Muito obrigada!
Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas mais compartilhadas