Creme Chinês

Ganhei esta receita da amiga Karina e quero compartilhar esta delicia.

Creme Chinês
Ingredientes:
Uma delicia
Creme chinês
1 lata de leite condensado
3 ovos (separe as gemas das claras)
3 latas de leite (usar como medida a lata do leite condensado)
3 colheres (sopa) de amido de milho
1 gelatina sabor a sua escolha
6 colheres (sopa) de açúcar refinado

Modo de preparo:



Bata no liquidificador o leite condensado, as gemas, o leite e o amido de milho. Despeje em uma panela e leve ao fogo mexendo bem até ferver. Despeja em um pirex e reserve. Prepare a gelatina conforme as instruções da caixinha. Bata as claras em neve, acrescente o açúcar com a colher. Misture a gelatina dissolvida com a clara delicadamente. Despeje em cima do creme e leve à geladeira até que a gelatina endureça. Deve ficar 3 camadas, uma do creme, outra da gelatina e outra das claras.

Dica* O creme depois de pronto bata no liquidificador, coloca no pirex e leve à geladeira por uns 15 minutos. Então coloca por cima a gelatina misturada com as claras. Com o creme batido a sobremesa fica melhor, mais leve... Experimenta e me conta.


31 comentários:

  1. soa como uma excellente receita...maravilha...brigado por partilhares... ;)

    ResponderExcluir
  2. Esse creme deve ser muito bom.Gostei do seu blog,Parabéns.
    Edilia

    ResponderExcluir
  3. As claras em neve são misturadas
    com a gelatina líquida ainda?
    Obrigada

    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. issso assim que vca acabar de bater as claras so misturar e despejar sobre o creme

      Excluir
  4. essa receita eu fiz , eu bato as claras em neve e misturo a gelatina e bato dinovo com a batedeira, a gelatina de morando ou franboesa fika uma delicia, eh q a mistura da clara em neve com a gelatina fika uma espuminha rosadinha q fika uma delicia, o creme vai pro meio, a gelatina desce e a espuminha fika em cima, claro q pode variar conforme o pirex q vc colocar

    ResponderExcluir
  5. amiga que delicia esse prato,tbm estou te seguindo bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Confira também as outras receitas. Compartilhe a sua sugestão.

      Excluir
  6. Vi a foto desse creme e fiquei ansiosa por provar. Fiz, ficou exatamente igual ao seu. Delicioso. Estou postando no meu blog também. Usei gelatina de uva. Muito bom.
    P.S. Parabéns pelo seu blog. Só olhar as fotos já nos provoca imenso prazer gastronômico rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Ola!
    Realmente é deliciosa, minha mãe ganhou essa receita quando eu era pequena e hoje também a faço para minha familia. Tudo de bom.

    bjks.

    ResponderExcluir
  8. Adoorei!!!
    Vou experimentar fazer.
    Já estou seguindo aqui. Segue também? *-*
    http://luartimanha.blogspot.com/
    Se não for pedir de mais, participa da entrevista que tá rolando por lá. =)
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gostado da sobremesa. Não encontrei seu blog Lucélia.

      Excluir
  9. Fiz para o Ano Novo, a família toda aprovou!
    Mas coloquei coco em cima e ficou ainda mais gostoso.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom. Obrigada pela dica. Volte sempre Patricia. Abraços.

      Excluir
  10. ola...
    Acabei de fazer...
    Depois digo o resultado...
    obrigada por compartilhar
    bj

    ResponderExcluir
  11. Adorei a receita! Quem comeu aprovou!

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha essa receita mas não a conhecia como creme chines... ela é uma delicia... e sempre quando faço, o creme fica no meio... já quando faço em porções unitária o creme fica embaixo como na foto :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana por qual nome você conhece esta receita? Compartilha aqui com a gente. Obrigada!

      Excluir
  13. Ola, eu faço como creme chines desde que me lembro por gente e toda vez que ia na casa da minha vó tinha... qdo fiquei maior aprendi a fazer e até hoje é meu doce favorito !!!!!!
    Segredinho... coloque a clara em neve diretamente sobre o creme, aí com um colher ou concha, vá despejando a gelatina por cima de toda a clara em neve...a gelatina atravessa a clara em neve, um pouco fica na clara o resto vai se depositando por baixo, deixa a clara mais leve e lisinha... segredos de vó !!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  14. ola, eu sempre faço o creme chines sem ovos e sem claras em neve e fica muito bom tbm

    ResponderExcluir
  15. Minha mãe sempre faz esse doce desde que eu era bebe.É o meu doce predileto,ela mistura a gelatina nas claras batidas em neve e já com o açúcar.Bate-se leve para a gelatina misturar a clara e despeja sobre o creme no pirex.E a gelatina se separa das claras e fica uma espuminha colorida e cremosa.É tudo-de-bom!!!!!Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  16. Coloco morangos fatiados por cima do creme, depois coloco a gelatina misturadas com as claras. Fica uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima sugestão. Neste caso eu usaria a gelatina de morango. Obrigada!

      Excluir
  17. Não entendi vai uma gelatina só mais como deixo a clara roxa?

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante. Espero que tenha gostado das receitas. Compartilhe com seus amigos no Facebook, messenger WatsApp e onde mais puder. Muito obrigada!
Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas mais compartilhadas