Chico balanceado


Chico balanceado


Ingredientes:

Creme:

1 litro de leite
1 lata de leite condensado
3 gemas
3 colheres de amido de milho
Essência de baunilha a gosto

Suspiro:
3 claras em neve
3 colheres de açúcar
Limão a gosto

Modo de Preparo:
Creme:
Leve tudo ao fogo até formar um creme, acrescente a baunilha e reserve.

Suspiro:
Faça o suspiro como de costume. Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e o limão.

Calda:
Faça um caramelo para untar a forma.

Coloque o creme na forma caramelada, cubra com o suspiro e leve ao forno até dourar, tire do forno e deixe esfriar, após, é só levar para a geladeira, depois é só saborear.
Gostou da receita? Então, ajude-nos a divulgar.

16 comentários:

  1. Oi Elisabete, obrigado pela visita, e por ser uma seguidora do meu Blog, um feliz Ano Novo com muitas delicias para nós, estarei sempre a visitando. Um grande Abraço de um amigo.

    ResponderExcluir
  2. espectacular, muito giro e apetitoso..brigada por partilhar

    ResponderExcluir
  3. Meu genro é Gaúcho e adora este doce.Vou fazer uma surpresa para ele.Obrigada
    Edilia

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmm...
    Eu conheço essa receita.
    É igual a da minha mãe,o nome dela é Luzia vc conhece?
    Essa receita é antiga e muito conhecida no oeste do Paraná.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, conheço. Ela me presenteou com esta receita. Obrigada!

      Excluir
  5. OBRIGADA POR PARTILHAR ,POIS JÁ FAZIA TEMPO QUE TINHA VONTADE DE FAZER MAS Ñ SABIA E ESTA RECEITA É MARAVILHOSA...

    ResponderExcluir
  6. Para ficar ainda mais deliciosa - na verdade o Chico balanceado que eu sei é assim - coloque rodelas de banana caturra envoltas em um caramelo... é a base da receita (1a camada) depois é que vem o pudim de leite cond. e o suspiro... Boa sorte, façam e vejam a diferença!!!

    ResponderExcluir
  7. amei obrigada acabei de fazer para meu namorado

    ResponderExcluir
  8. Faço TUDO CERTINHO MAIS DEPOIS QUE TIRO DO FORNO O SUSPIRO mucha e vira uma borracha , o que sera que estou fazendo de errado? alguém me ajuda ? obrigada...

    ResponderExcluir
  9. Receita muito antiga ..porem coloco uva em cima depois de assado e creme de leite com chocolate ....fica bom ...

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante. Espero que tenha gostado das receitas. Compartilhe com seus amigos no Facebook, messenger WatsApp e onde mais puder. Muito obrigada!
Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas mais compartilhadas